terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Violino De Marfim




Violino De Marfim


Minha mãe... O violino de marfim... Meu pai
Meu pai... O violino de marfim... Minha mãe
Somente o violino de marfim!
Saudade mutilada...

Tocava mamãe o violino
E papai de olhos fechados
Coração enternecido
Ouvia os melodiosos acordes
Assim como hoje ainda os sinto!

Notas suaves
Que se desprendem do tempo
Tocam minhas lembranças
E as fazem vibrar
Como as cordas do violino.

Imagem lírica!
Vejo mamãe de pé ao violino
E papai num tosco banco de madeira...
E dali, enciumado, ganhava as vielas.

Meus pais... Violino de marfim... O tempo
Esquecido no tempo o próprio tempo
O canto da sala adorna o violino
No peito chorosa saudade...

Rô Lopes e Mércio Moura
(Antologia Poesia do Brasil - outubro/2009)

Nenhum comentário: